O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

terça-feira, 16 de novembro de 2010

O Guizito entrevistou... Susana Tavares

O Guizito...... artesãos portugueses.
***
Que canais utilizas para a divulgação do teu trabalho?
Blog
Facebook
Flickr
Dawanda
Etsy
*
Fala-nos um pouco de ti.
Sou artista plástica, mãe de 3 crianças e sonhadora . Sou uma apaixonada por cores e texturas, adoro encontrar formas  nas nuvens e nos nós da madeira. Sou uma amante da Natureza. Acredito que quanto mais damos mais recebemos, que devemos seguir os nossos sonhos e ouvir a nossa voz interior, que o pensamento positivo e muitas gargalhadas são  muito importantes na vida.
*
Como caracterizas o teu trabalho e o que é que ele significa para ti?
Não consigo distinguir a minha pessoa do meu trabalho é como se fizesse parte de mim, uma parte muito importante de mim, que faço todos os dias com muito amor e com o intuito de enviar amor.
*
Quando começaste? Quanto tempo dedicas a esta actividade agora?
Comecei em  Setembro de 2002 e trabalho unicamente como artista Plástica e partilho os meus conhecimentos  em  workshops  no meu atelier em Lisboa
*
Costumas actualizar-te e aprender novas técnicas? O que fazes para te manter actualizada?
Sim fiz um curso de aguarela e de pintura criativa, compro livros, faço pesquisas…

Nesta área a experiencia é muito importante, quanto mais fazes mais sabes fazer, mais descobres.
 *
Qual o papel da tua família e qual a relação que tem com este trabalho?
Eu tenho um marido e uma mãe que são maravilhosos e que me apoiaram desde sempre a seguir o meu sonho.

Os meus filhos adoram pintar comigo, a R. até diz que quer ser “Pintora” como a mãe.
partilhar pequenos projectos com eles é sempre inspirador e muito divertido.
*
Qual a peça artesanal que tens e que mais estimas (feita por ti ou oferecida) e porquê?
Tenho um amor especial pelas minhas bonecas,  quando são adoptadas tenho sempre uma pequena conversa e um abracinho de despedida
*
Tens algum animal de estimação? Qual ou quais (nomes)?
Tenho uma gata chamada Lua que é uma tonta de primeira!!! Mas muito fofa.
*
Coleccionas algo? O quê?
Colecciono etiquetas de todas as formas e feitios, de roupa, artesanais, antigas….
*
Quais as tuas perspectivas relacionadas com este projecto, para os próximos 2 anos?
Espero ter uma galeria a representar o meu trabalho, uma linha de produtos direccionados a  lojas ( com muito sucesso ;) fazer exposições noutros países   (e não trazer nenhum para Portugal) e continuar a ser feliz e se possível inspirar outros a seguirem o seus sonhos .
*
Conta-nos uma pequena história/curiosidade sobre ti ou sobre este teu projecto que te tenha marcado positivamente.
Eu fico sempre muito feliz com toda a manifestação de carinho que tenho recebido nestes anos em relação ao meu trabalho, até tenho um documento com todas as mensagens especiais que me escrevem,  este carinho foi e será  sempre muito importante para mim.

Queres divulgar o teu trabalho?
Inscreve-te AQUI.


***

4 comentários:

Susana Tavares disse...

Obrigada :)
beijinhos

E.M.S disse...

PARABÉNA SUSANA,ADORO SEU TRABALHO;POIS TEM NELE O MEU ANIMAL PREFERIDO O GATO LINDOOOOOOOOO.BEIJINHOS.
ESMERALDA

Ana Paula Cavalari disse...

eu adoro os trabalhos dela!! foi muito bom ler mais sobre uma pessoa que admiro!
beijossssssssss

gloria malva disse...

Gosto muito dos trabalhos da Susana. Têm,para mim, cor e expressão.
Parabéns pelo seu trabalho e felicidades para o futuro.

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...