O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Kwanzaa - A minha Palavra de Poder para 2016!

Um dos exercícios do meu Dharma Workbook é ajudar-te encontrares a tua Palavra de Poder.
Já tive oportunidade de escrever sobre as minhas Palavras de anos anteriores.
Este ano escolho KWANZAA!
AQUI diz que se trata de uma palavra africana derivada da frase kiswahili "matunda ya kwanza" que significa "os primeiros frutos da colheita". 
De acordo com a wikipedia:
O Kwanzaa é uma celebração afro-americana que envolve a reflexão sobre sete princípios básicos: a valorização da comunidade, das crianças e da Vida. Esta palavra significa "o primeiro, no início" ou, ainda, "os primeiros frutos".
AQUI diz que nesta comemoração se usam velas coloridas que simbolizam:
•unidade 
•autodeterminação 
• trabalho coletivo e responsabilidade 
• economia cooperativa 
• propósito 
• criatividade 
•fé
Kwanza é também a unidade monetária em Angola onde nasci e vivi nos primeiros 2 anos da minha vida. De certo modo apela para as minhas raízes.



Rio Kwanza é o maior rio exclusivamente angolano. A minha ligação ao elemento água é muito forte (sou do signo caranguejo) e isso foi uma coincidência engraçada.
*
Uma vez que eu sabia o que queria para mim em 2016 não foi difícil a escolha da 
Palavra de Poder:
Procurava a ligação às minhas raízes, a recolha dos "frutos" do que tenho semeado nos últimos anos e a comemoração de tudo isso. A ligação ao elemento água e o fato deste representar e "trabalhar" essencialmente a nossa parte emocional veio a calhar.
Assim... DOA O QUE DOER (e já tem doído um pouco) quero tudo isto para 2016!
*
Agradeço o fato de continuarem sempre atentos ao blog. Tenho estado um pouco ausente eu sei, mas 2016 apesar de não ter começado da melhor maneira vai melhorar com certeza!

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...