O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Baba de caracóis :)

«Obrigada Reino Já Cheguei
Obrigada Reino e como o prometido é devido aqui vai o miminho.
Não sabia bem se seria possivel pois o Caracol dos Dentinhos segundo reza a história, não se deixa apanhar e só quando está tudo a dormir é que ele aparece.
No entanto, movida pela esperança e pelo sentimento da magia que é este Reino, estive mesmo debaixo da cama (impossível) com a máquina a espera dele.
E consegui!!!
Estou tão feliz!!
É o caracol mais bonito que já vi, elegante, moderno, cheio de amor e carinho e trata muito bem os meninos, e enquanto vê os dentes tem sempre cuidado para não os acordar e é tão silencioso como o que não existe!
(Atenção qualquer parecença com um outro caracol pinderico que anda por aí nas Lojas é pura falta de óculos ok?)

Depois ele ficou um pouco espantado, mas colaborou comigo e até me leu o "diploma de mais um dente do André". Tive tempo para lhe fazer uma ou outra pergunta, mas ele tinha tantas crianças para ver, que não o fiz perder muito tempo.

Perguntei-lhe como transportava o material todo para a análise dos dentes e os diplomas, ele "mostrou-me" a sua casa T1 muito bem organizada e é lá que guarda tudo o que precisa.
Depois perguntei o que eram aqueles buraquinhos nas costas em várias formas, ele diz que cada diploma, dependendo do estado dos dentes, sai por um sítio diferente e assim controla melhor tudo o que analisa. Portanto os dentes bons é pela estrela, os mais ou menos são pelo triângulo e os que são muito descuidados com os dentes, levam um diploma que sai na bolinha.

O do André saiu na estrelinha BOA!!!

Restava-me uma pergunta: o que ele pensa sobre o Julinho dos Caracóis, ao que ele me respondeu (vergonha)

"Devias de estar caladinha não?!"

UPS!!! Bem, agora resta deixar uma ou outra foto, mas atenção para que a magia continue é muito importante que os meninos e meninas durmam afim deste trabalho ser levado com muita magia.
Depois disto, resta-me dizer que o Reino Já Cheguei estava longe do meu espírito, de algum modo quando fui mãe, deixei a minha criança num canto e raramente a ouvia.
Mas neste Reino, tudo é sonho, amor, paz, histórias e crianças.
Como poderia eu esquecer o que é ser criança? Aquele brilho, aquele sorriso e aqueles "porquês" constantes que nos ajudam a crescer.
Neste Reino sou eu de novo menina e sou eu menina que conto histórias ao meu filho, sou eu menina que entro nas brincadeiras de faz-de-conta e tudo isto porque tu (sim tu ) me deixas sonhar!
Obrigada Reino,
Obrigada Guizo!!
Com amor para vocês
»

*****

Ouve lá ó sua maluca, tanta coisa e ainda nem recebeste o livro, quando o receberes faz-me o favor de não me fazeres chorar, porque baba, por aqui já não falta!!

Obrigado Filipa

Fartámos-nos de rir aqui no Reino... Até as paredes do castelo abanaram.

:)))

Só tu mesmo!

Bjs a todos

3 comentários:

Mae Princesa disse...

Epá!!!Ia jurar que tenho um caracol desses cá em casa!!!!É que juro mesmo!

Nina disse...

Que lindo texto!
Estás a ver como este reino é mágico?
O que traz este texto? (o teu)
Beijinhos...vou continuar a embalar!BRRRR!

Nina disse...

Isto está difícil por aqui, amigos!
Há tanta coisa para embalar e estou sozinha! Tenho que aproveitar as noites, mas estou tão cansada!
Bem...vou continuar!:)
P.S: continuo sem saber o que traz este manuscrito!:)(sei, apenas, que fala de dentinhos)
Beijinhos a todos os habitantes deste reino
p.S 2: não haverá por aí um duende que me possa vir a ajudar?!:)

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...