O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

terça-feira, 24 de agosto de 2010

O Guizito entrevistou... a Teresa (Beijokas e Pipokas)

O Guizito...... artesãos portugueses.
***
Que canais utilizas para a divulgação do teu trabalho?
O Facebook e o meu blog (Beijokas e Pipokas). Estou a pensar, para muito breve, criar uma nova página no Facebook em nome de beijokas e pipokas.
*Fala-nos um pouco de ti.
Tenho 37 anos, solteira trabalho com crianças num colégio, gosto muito de artesanato e criar peças, soltar a minha criatividade!

*

Como caracterizas o teu trabalho e o que é que ele significa para ti?
Vejo o meu trabalho como um hobby e uma terapia de relaxamento em primeiro lugar e poder ir de encontro ao gosto de outras pessoas sendo também um trabalho, além dum prazer!
*
Quando começaste? Quanto tempo dedicas a esta actividade agora?
Iniciei não há muito tempo, uns dois meses, mas o gosto, o “bichinho” já cá estava dentro e resolvi aventurar-me. Porque não, pensei... Até porque nunca fui boa aluna a Trabalhos manuais nem Educação visual…Dedico o maior tempo possível.
*

Qual a história por trás do nome que escolheste para identificar as tuas peças?
Eu quando era mais nova, “teen” usava muito a expressão “beijokasepipokas”, ao despedir me das pessoas e então, veio à tona essa ideia e pegou; Aliás a minha gatinha que adoptei há 15 dias tem o nome de Pipokas, o nome da minha criação (Adoro GATOS!) E ironia das ironias…Vim a saber esta semana enquanto vasculhava o meu álbum de fotos e de recuerdos de criança que cheguei a ter um manual na escola na 3 classe chamado”Pipocas3”.

*
Costumas actualizar-te e aprender novas técnicas? O que fazes para te manter actualizada?
Sim, procuro sempre manter me actualizada, pesquisar na net, revistas da especialidade sobre materiais, o que se usa… tentar aprender novas técnicas, tenho muita vontade de aprender e crescer no meio!
*
Qual o papel da tua família e qual a relação que tem com este trabalho?A minha família tem me dado um grande apoio e incentivo. A minha mãe também tem ajudado a divulgar e vender algumas peças! Os meus amigos também têm me dado um grande apoio e força!
*

Qual a peça artesanal que tens e que mais estimas (feita por ti ou oferecida) e porquê?
Tenho estima por todas e ponho amor em todas as minhas criações, mas gosto muito dos colares que têm peças minhas em arame trabalhado, mas gosto de tudo!*
Tens algum animal de estimação? Qual ou quais?
Sim tenho 2 gatos comigo: o Ugui de 4 anos e, muito recentemente, 1 gatinha com menos de 2 meses, a Pipokas(nome da minha criação)siameses. Depois tenho outros dois gatos que estão com os meus pais um Europeu de 8 anos (o Jimmy e o mais velho de 11 o tareco que é lindooo) Já vos disse que adoro Gatos?
*
Coleccionas algo? O quê?
Neste momento ando a coleccionar botões, quanto mais bonitos e originais melhor mais peças giras para colares e não só!
*

Quais as tuas perspectivas relacionadas com este projecto, para os próximos 2 anos?
Continuar a gostar daquilo que faço e a empregar todo o meu amor e entrega à arte e poder, em simultâneo, ir ao encontro do gosto das pessoas e que as leve a interessarem-se e a comprar peças minhas. Também espero vir a participar em algumas feiras e estar em contacto directo com as pessoas. *
Conta-nos uma pequena história/curiosidade sobre ti ou sobre este teu projecto que te tenha marcado positivamente.
Bem, eu sempre gostei muito de artesanato, todos os anos,”picava o ponto” na FIA e outras feiras sempre que podia acessórios, mas a alavanca, digamos assim, que me fez iniciar e experimentar me nestas andanças, foi o ter ido a uma feira de artesanato urbano aqui em Benfica onde resido e ter conhecido e feito amizade com pessoas já com nome no mercado e experiência e foi aí, penso que decidi eu também quero fazer isto, quero fazer as minhas peças, personalizadas e, a verdade é que me ocupa a cabeça, enche-me a Alma, funciona como um catalisador... Estou a adorar!

***
Queres divulgar o teu trabalho?
Inscreve-te AQUI.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...