O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O Outono chegou ontem de madrugada...

Esta minha foto demonstra que devemos olhar com atenção para o que nos rodeia...
Esta árvore está a alguns metros da minha casa... nunca nenhum de nós tinha reparado nesta «carinha laroca»... (o sorriso fui eu que lho pus na edição da foto).
O Outono mostra o envelhecimento da natureza, com as folhas a secarem e a caírem das árvores cobrindo o chão das ruas e dos parques. Costumam-se comemorar, no Outono, no dia 11 de Novembro o dia de S. Martinho, onde assam-se e comem-se as castanhas em torno de uma fogueira.

O Outono é marcado também pela migração de alguns animais, que partem para terras mais quentes, como as andorinhas e os patos, enquanto outros começam a guardar, nas suas tocas, alimentos para o Inverno, como é o caso do esquilo, o urso e as formigas.
Eu pessoalmente adoro o cheiro da terra molhada, o barulho que fazem as folhas a estalar debaixo dos meus pés, do quentinho da lareira, do cheiro da lenha a queimar e gosto da neblina de manhã cedinho...

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...