O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Conhecer a Maçã Riscada por dentro - Parte 2

Depois desta primeira dentada numa Maçã deliciosa e, como prometido, aqui fica um pouco mais sobre este sumarento projecto.
 
A Maçã Riscada, ainda nos seus 3 verdes anos de existência, tem cativado várias gerações, desde as avós que redescobriram aqui um espaço que lhes é muito familiar, à mulher urbana fã deste novo conceito de artesanato e ainda aos mais pequenos, que de olhos brilhantes se enchem de entusiasmo ao ver surgir ao vivo e a cores novos bonecos, que vão ganhando forma ao longo de cada dia na loja/ atelier! E porque aqui há presentes para todos, para os maiores e para os mais pequenos… Para oferecer aos outros ou a nós mesmos…
 E porque neste pomar acham que o que sabem deve ser partilhado e porque privilegiam e promovem a troca de experiências e conhecimentos, têm organizado vários workshops, de modo a cativar mais público para este tipo de produto e criação, ao mesmo tempo que se divulgam e perpetuam técnicas e saberes tradicionais! 
 
 
Neste momento, a Maçã conta com os trabalhos de cerca de 70 criadores portugueses, destacando-se a Sebastião Preto Carvão, marca desenvolvida pela dona da loja, inspirada no seu rechonchudo gato Sebastião (preto cor de carvão) e que foi o ponto de partida para todo este projecto!
*
A Maçã Riscada é um convite ao sonho, à imaginação e à criação!
Não acredito que depois de verem e conhecerem melhor este projecto não têm vontade de visitar este pomar...
***
Conhecer a Maçã Riscada por dentro continua... BREVEMENTE :)

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...