O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O Guizito entrevistou... Stephanie (Bicho Feio)

O Guizito......
 artesãos brasileiros.
***
Que canais utilizas para a divulgação do teu trabalho?
Utilizo o Flickr, o Site e o twitter (@bicho_feio).
*
Fala-nos um pouco de ti.
Meu nome é Stephanie, tenho 24 anos de idade, sou casada e sou arquiteta. Trabalho na área, em um escritório que realiza projetos de iluminação.
*
Como caracterizas o teu trabalho e o que é que ele significa para ti?
Tenho como hobby a confecção de toy arts em tecido. Aprendi a costurar com minha avó.

Levo o toy art como forma de satisfação pessoal, além de ser um complemento de renda.
*
Quando começaste? Quanto tempo dedicas a esta actividade agora?
Comecei com o negócio em Outubro de 2008, participando de uma feira. E devido a pedidos, resolvi abrir um flickr para atender novas encomendas.

A partir daí, o BichoFeio cresceu e se tornou o que é hoje.
Atualmente, tenho os finais de semana para me dedicar aos toys pois, durante a semana, trabalho no escritório de arquitetura.
*
Qual a história por trás do nome que escolheste para identificar as tuas peças?
O nome BichoFeio foi uma homenagem à minha falecida avó, que me ensinou a costurar e a quem eu amo muito.

Minha avó nasceu na Argentina e se mudou para morar conosco quando viemos para o Brasil em 1994.
Quando eu era criança, eu e ela nos sentávamos a tarde na varanda de casa e ficávamos olhando os Bem-Te-Vis (aqueles pássaros).
Em espanhol, "Bem-Te-Vi" diz-se "Bicho-Féo". Então ela ficava a tarde toda chamando por eles na varanda "Bicho Féo".
É uma lembrança bonita que eu tenho dela, por isso resolvi homenageá-la com o nome BichoFeio para minha marca.
*
Costumas actualizar-te e aprender novas técnicas? O que fazes para te manter actualizada?
Estou sempre a par das novidades, pesquisando na internet novas tendências e técnicas.
*
Qual o papel da tua família e qual a relação que tem com este trabalho?
O papel da minha família está marcado na presença da lembrança da minha avó e tudo o que ela significa para mim.
*
Qual a peça artesanal que tens e que mais estimas (feita por ti ou oferecida) e porquê?
A peça que mais estimo é o primeiro toy art que fiz.

É um casal que representa a mim e meu marido, e que dei de presente a ele no dia dos namorados em 2008 e que foi impulso para a idéia de tornar isso um negócio.
*
Tens algum animal de estimação? Qual ou quais?
Tenho uma gata bem gordona que se chama Panqueca! É uma Siamesa.
*
Coleccionas algo? O quê?
Não coleciono coisa alguma. Sou do pensamento do "desapego".
*
Quais as tuas perspectivas relacionadas com este projecto, para os próximos 2 anos?
Estou satisfeita com a situação atual, só espero ter um pouco mais de tempo para me dedicar a este trabalho que me é mais como uma diversão.
*
Conta-nos uma pequena história/curiosidade sobre ti ou sobre este teu projecto que te tenha marcado positivamente.
O que me marcou foi o apoio de meu marido neste trabalho. Desde o princípio me incentivou  a fazer o que gosto e isso foi fundamental para o BichoFeio chegar aonde chegou!
***
Queres divulgar o teu trabalho?
Inscreve-te AQUI.

1 comentário:

gloria malva disse...

Bonita homenagem! Devemos lutar sempre por algo que nos divirta e nos faça bem.
Boa sorte.

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...