O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

terça-feira, 30 de novembro de 2010

O Guizito entrevistou... Ana (PinkNounou)

O Guizito......
 artesãos portugueses.
***
Que canais utilizas para a divulgação do teu trabalho?
O meu Site, Blog, Flickr, Twitter, Facebook
*
Fala-nos um pouco de ti.
Tenho 35 anos, uma filha pequena muito enérgica. Adoro o meu trabalho, chocolate, tecidos, cores, gatos (apesar de ser alérgica...), papeis, fitas, viajar, desenhar, comprar livros para crianças,...*
Como caracterizas o teu trabalho e o que é que ele significa para ti?

Tenho um curso de Design Gráfico e neste momento estou a dedicar-me ao meu projecto de brinquedos e acessórios para bebés e crianças.
Significa estar a conseguir transformar algo que começou por ocupar pequenos bocadinhos da minha vida em algo que preenche os meus dias, me preenche a mim – e também preenche muito espaço cá por casa... ;)
*
Quando começaste? Quanto tempo dedicas a esta actividade agora?
À volta de 6 anos atrás. Todo o tempo que é humanamente possível...
*
Qual a história por trás do nome que escolheste para identificar as tuas peças?
Não é uma história muito poética ;) os nomes que tinha na cabeça já existiam, então associei 2 coisas de que gosto, cores e um nome.
*
Costumas actualizar-te e aprender novas técnicas? O que fazes para te manter actualizada?
Gosto de ver revistas e livros antigos de costura, bordados...
*
Qual o papel da tua família e qual a relação que tem com este trabalho?
É uma influência enorme em termos de inspiração e de ajuda a resolver algumas dúvidas.
*
Qual a peça artesanal que tens e que mais estimas (feita por ti ou oferecida) e porquê?
São muitas,... as minhas caixas bordadas de Viana do Castelo, um lenço dos Namorados feito pela minha mãe, alguns sacos feitos pela minha avó, rendas antigas de bilros, um boneco em tecido HopSkipJump... há mais concerteza...
*
Tens algum animal de estimação? Qual ou quais?
Tive 2 gatos o Sebastião e a Olívia.
*
Coleccionas algo? O quê?
*
Não sou muito adepta de colecções, mas se calhar os muitos livros para crianças que tenho podem entrar nessa categoria.
Quais as tuas perspectivas relacionadas com este projecto, para os próximos 2 anos?
Ter clientes satifeitas que voltam muitas vezes :)
*
NOTA - «algumas das fotos são da autoria de Catarina Zimbarra (http://www.catarinazimbarra.com/
***
Queres divulgar o teu trabalho?
Inscreve-te AQUI.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...