O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

terça-feira, 2 de novembro de 2010

O Guizito entrevistou... a Ana Sofia (Pinta Estrelas)

O Guizito...... artesãos portugueses.
***
Que canais utilizas para a divulgação do teu trabalho?*
http://www.pintaestrelas.com.sapo.pt/
http://www.pintaestrelas.blogspot.com/
pintaestrelas@gmail.com
Tlm: 93 677 4838
*
Fala-nos um pouco de ti.
Sou feliz!!! Fazendo o balanço da minha vida...sou muito feliz! Tenho dois filhos maravilhosos: uma menina doce e sensível que é um sol na minha vida e um rapaz rabinote, prático e super saboroso que é uma estrelinha pequenina! Tenho sorte ... encontrei o Amor da minha vida e estava aqui mesmo ao lado!!! Fantástico!!!
Faço o que gosto!!! UAAAUUU, sou mesmo feliz!:))
*
Como caracterizas o teu trabalho e o que é que ele significa para ti? O meu trabalho é algo que adoro fazer! realiza-me, é muito motivante. Trabalhar com a cor, com as tintas e pincéis, criar e recriar o mundo das crianças é algo maravilhoso, até porque este é também o meu mundo!
*
Quando começaste? Quanto tempo dedicas a esta actividade agora?
Quando faço algo para uma criança, faço sempre com o Amor com que faria para os meus filhos, penso sempre nos olhinhos brilhantes que vão estar " do outro lado" e em quanto uma simples tela pode viver para sempre numa memória!
Comecei a pintar para crianças há dois anos (Outubro de 2008 ), sem saber no que iria dar esta aventura, pois não tinha qualquer experiência e a minha actividade profissional anterior nada tinha a ver com tintas e pincéis! Hoje esta é a minha actividade, e só não é a tempo inteiro pois ser mãe é uma prioridade da qual não abdico por nada!

*
Qual a história por trás do nome que escolheste para identificar as tuas peças?
O nome para o meu site e blog - Pinta Estrelas, surgiu de uma  reunião familiar "muito discutida" . No fundo é como se ambicionasse pintar uma estrela não só na tela mas no coração de cada pessoa que nos vier bater a porta. Uso esta expressão muitas vezes!
*
Costumas actualizar-te e aprender novas técnicas? O que fazes para te manter actualizada?
Não!!! Estou numa fase "anti curso "! :))) Toda a minha vida foi passada a tirar cursos, a fazer formações, e embora adore aprender desta vez quis fazer tudo ao contrário, primeiro trabalhar na técnica, quem sabe um dia vou aprender! ... :)
*
Qual a peça artesanal que tens e que mais estimas (feita por ti ou oferecida) e porquê?
São todas especiais na altura em que as faço! Não sou nada apegada as minhas peças, vendo-as e ofereço-as com uma facilidade incrível!

Inspiro-me nos livros para criança e principalmente nos desenhos das próprias crianças de onde tiro pormenores lindos!
*
Qual o papel da tua família e qual a relação que tem com este trabalho?

A família é tudo... são a minha inspiração, os meus críticos! Dão palpites, ideias,estão sempre presentes!


*
Qual a peça artesanal que tens e que mais estimas (feita por ti ou oferecida) e porquê?
São todas especiais na altura em que as faço! Não sou nada apegada as minhas peças, vendo-as e ofereço-as com uma facilidade incrível!
O elefante Pinta Estrelas talvez seja a mais importante porque é o nosso lógotipo!
 *
Tens algum animal de estimação? Qual ou quais (nomes)?
Temos um aquário, no quarto do meu filhote! Também vale não vale???*
Tenho um lugarzinho no meu coração onde morará para sempre o Nice, um cãozarão que o meu marido trouxe para o nosso apartamento e que roeu tudo, destruiu tudo, deu comigo em doida!
Não consegui sobreviver ao Nice mais de uma semana, mas aqueles olhinhos azuis ainda me doem cá dentro! Ai o sentimento de culpa...
*
Coleccionas algo? O quê?
Álbuns...fotos em álbuns! Os meus filhos têm quase um álbum por ano de vida. Colo tudo: bilhetes, notinhas, desenhos, cartas. Escrevo testamentos... :)
Quais as tuas perspectivas relacionadas com este projecto, para os próximos 2 anos?
Não sei...não faço muitos projectos, vou vivendo cada dia, sonhando...tendo prazer no meu trabalho... e grão a grão...o caminho vai-se fazendo!
*
Quais as tuas perspectivas relacionadas com este projecto, para os próximos 2 anos?
Não sei...não faço muitos projectos, vou vivendo cada dia, sonhando...tendo prazer no meu trabalho... e grão a grão...o caminho vai-se fazendo!
*
Conta-nos uma pequena história/curiosidade sobre ti ou sobre este teu projecto que te tenha marcado positivamente.
Quando iniciei o trabalho com o Pinta Estrelas ainda não sabia muito bem qual seria o rumo do projecto. Inscrevi-me numa formação de contadores de histórias na biblioteca de Oeiras (Fantástica biblioteca!!!) para estar mais próxima do mundo dos contos, das histórias, do sonho, da criança. Lá conheci a escritora Rita Vilela, que é uma pessoa maravilhosa e que me deu a oportunidade de ilustrar os seus livros, abriu um pouco o meu caminho!
A vida é assim... quando nos movemos para fazer o que gostamos ela retribui!
Esta experiência marcou-me muito, pelo inesperado, pela sorte que tive! Terá sido sorte???

***
Queres divulgar o teu trabalho?
Inscreve-te AQUI.

1 comentário:

Glória disse...

Não sei onde andei,mas ainda cheguei a tempo de ver esta menina bonita.
Parabéns á entrevistada e tb à Cláudia pelas ideias que tem.
Bjs

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...