O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Cada vez mais...

Há uns anos atrás quando me perguntavam o que gostava de fazer, eu não sabia.
É absolutamente verdade. Muitas das coisas fazia-as como que «por obrigação». Sim, eu sei que é estranho... acho que foi um «continuar» talvez obcessivo do «tenho que acabar o curso», «tenho que comprar casa», «tenho que ter carro», «tenho que...»... Não sei se me faço perceber...
Bom, mas o que interessa agora é que sei do que gosto e estou a aprender a fazê-lo cada vez melhor...
Tenho pesquisado sempre que posso e continuo a comprar livros técnicos.
*
Ainda este fim de semana me disseram: «Não tenho filhos e não tenho tempo para fazer metade do que tu fazes!»
*
Quando me perguntam como é que tenho tempo para tudo, (tenho dois filhos, dois gatos, uma casa para arrumar tal como vocês, dou aulas ao 1º ciclo, trabalho a cerca de 45 minutos do local de trabalho e tenho que levar primeiro os meus filhos ao infantário e à escola, um Reino para cuidar..., tudo isto com o GRANDE apoio do meu marido que não tem um horário muito facilitador...) a resposta que dou simplesmente é:
ORGANIZEM-SE!!!
TODOS conseguimos fazer TUDO a que nos propomos, é preciso é boa vontade, gosto no que fazemos e organização...
Sim, e mesmo assim não é nada fácil!!!
Sigam SEMPRE os vossos sonhos.
Mais vale tentarem concretizá-los de que mais tarde se arrependerem por não terem tentado!

1 comentário:

Os Pitinhos disse...

Tens toda a razão Claudia!
O que é preciso é organização.
Na minha casa é assim também. Acordar cedo, arranjar lanches e pequenos almoços, despachem-se que são horas...
No regresso banhos, pijamas, trabalhos de casa, limpar, arrumar, jantar, arrumar cozinha, cama e finalmente a mãe tem um tempinho para se dedicar aos Pitinhos, às vezes tão cansada que nem apetece, mas enfim um café resolve e bola prá frente.
Mas quando fazemos tudo com amor o resto vem por acréscimo.
Jokinhas e continua com o teu lindo trabalho.
Marta

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...