O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

terça-feira, 12 de abril de 2011

Criatura da Natureza - parte I

Depois disto: Eu e a Natureza pensei:
Será possível embelezar ainda mais a natureza? Sinceramente acho que não, mas podemos tentar...
Quem sabe através do embelezamento de pequenos troncos «mortos» conseguimos fazê-los viver novamente?
Será isto uma natureza ex-morta?
 
 
 
Há uns tempos quando vi fotos de trabalhos semelhantes comentei com o meu marido: Para que é que isto serve? Por que é que se perde tempo a fazer isto?
Na verdade não serve para nada. Ou servirá?
Serve para desenvolver a criatividade de quem faz e a imaginação de quem vê.
O que farei com esta criatura?
Ficará aqui perto de mim... Quem sabe estas criaturas têm poderes desconhecidos?
Quem sabe um dia me concede um desejo?
Quem sabe desenvolverá a imaginação e a criatividade de alguém que olha para estas fotos e, tal como eu pensei/disse:
«Para que serve isto?!»
Uma coisa é certa... Este pequeno tronco passou o Inverno na minha arrecadação à espera...
Guardei-o porque achei que se parecia com algo.
Afinal esteve lá por uma razão... para alimentar a minha necessidade de criar coisas novas...
Continua...

2 comentários:

oblogdaalexis.blogspot.com disse...

Adorei! Serviu pelo menos para demonstrar o seu carinho pela Natureza e o meu respeito pela sua criatividade :)

Mónica disse...

Ai se essa criatura de conceder um desejo manda -o para mim que eu precisava tanto de pedir um agora :(
Tudo tem uma razão e se o guardaste e nunca foi fora é porque havia algo que precisava ser feito...apesar de eu achar que a Natureza não precisa de mais nada para ser bela :)
Beijokinhas grandes
Mónica

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...