O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Actividade para a família: Cloudspotting / Observar Nuvens

Querem fazer algo diferente em família?
Dêem uma vista de olhos neste site Cloud Appreciation Society.  Podem tirar fotos de nuvens e colocar lá na galeria, ler sobre nuvens e ver fotos espectaculares de nuvens, e podem até viver sobre o seu manifesto.
Por que não tornarem-se coleccionadores de nuvens? Quem observa pássaros, aviões e comboios (sim, também há desses!) guarda um registo fotográfico de todos os exemplares que avista. Agora quem gosta de ver nuvens também pode fazer o mesmo e pode ainda ter a ajuda do livro «O Mundo das Nuvens» de Gavin Pretor-Pinney. 

 São livros cheios de fotos lindíssimas. É um livro que interessa a adultos e a crianças e deve ser partilhado enquanto aumentam a colecção de fotos tiradas a diferentes tipos de nuvens.

Podem também querer ter um livro à mão para ajudar a vossa família na identificação dos nomes das nuvens. Aqui ficam dois dos melhores: The Cloudspotter’s Guide: The Science, History, and Culture of Clouds também de Gavin Pretor-Pinney e The Book of Clouds de John A. Day, que ficou conhecido durante a sua vida por ser o Cloudman (Homem das Nuvens). 
Têm aqui um site com toda a informação sobre o Cloudman que incluem instruções para fazer uma agenda sobre as vossas descobertas, dicas para fotografar e a história das nuvens.
***
«As nuvens são expressões de humor da atmosfera, e podem ser lidas como o 
rosto de uma pessoa.» (Manifesto of The Cloud Appreciation Society)

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...