O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Altered Doll Bunshee

 As Banshee ("mulheres mágicas") provêm da família das fadas, e é a forma mais obscura delas e que representavam a voz, normalmente só podia ser ouvidas e muito raramente vistas. A sua voz era alternadamente suave e acariciante dirigida a quem amavam, ou um grito doloroso e lancinante causador de morte imediata a quem o ouvisse.
Quando alguém avistava uma Banshee sabia logo que seu fim estava próximo: os dias restantes da sua vida podiam ser contados pelos gritos da Banshee: cada grito era um dia de vida e, se apenas um grito fosse ouvido, naquela mesma noite estaria morto. Estes gritos de morte eram usualmente dirigidos a membros de famílias antigas e o prenúncio da morte de alguém sagrado ou venerável era dado quando várias Banshee se juntavam para carpir com o seu choro agudo. 
 Também se diz que essas mulheres, chamadas de fadas, seriam fantasmas, talvez o espírito de uma mulher assassinada ou uma mulher que morreu ao nascer. Acredita-se que aqueles que possuem o dom da música e do canto, são protegidos pelos espíritos; o Espírito da Vida, que é profecia, cujas pessoas são chamadas "fey" e têm o dom da Visão ou o Espírito da Maldição que revela os segredos da má sorte e da morte, e para essa trágica mensageira o nome é Banshee.
 Ela também pode aparecer como uma lavadeira e  aparece a lavar a roupa manchada de sangue daqueles que estão prestes a morrer. Neste aspecto, ela é conhecida como Bean-Nighe ou simplesmente Nighe (que significa aproximadamente "Pequena Lavadora no Baixio").
Sejam quais forem suas origens, as banshees aparecem principalmente sob um dos três disfarces: uma jovem, uma mulher ou uma pessoa esfarrapada e idosa. Estas representam o tríplice aspecto da deusa celta da guerra e da morte, ou seja, Badhbh, Macha e Mor-Rioghain.
Qualquer que seja a forma, porém, a sua face é sempre muito pálida como a morte, e seus cabelos por vezes são negros como a noite ou ruivos como o sol.
Bom... agora que tenho uma Banshee só para mim é bom tê-la aprisonada, não vá acontecer alguma desgraça!
Todas as fotos AQUI.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...