O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

domingo, 28 de agosto de 2011

A minha primeira colecção de alguma coisa!

Há uns tempos descobri aquela que foi, definitivamente a minha primeira colecção de alguma coisa. Eu, a coleccionadora de colecções :)
Trata-se de uma colecção de recortes de livros e revistas.
Quem me conhece sabe que não estragava nada em criança. Tenho ainda bonecas que nunca foram retiradas de dentro das caixas. Isto não é necessariamente bom... mas é uma realidade.
Livros, nunca tive muitos (infelizmente). Já falei nisso AQUI. Todos os recortes que coleccionava eram de livros estragados, não por mim. De quem eram? Sou sincera e não me lembro. Provavelmente muitos eram de amigos/vizinhos que os iriam deitar fora e eu lhos pedia.
Escolhia as ilustrações mais bonitas e recortava-as.
Os recortes nem sequer são perfeitos.
Sei que datam do meu 1º ciclo (primária), portanto aponto para 1980-84.
Não pensem que eu era a única a coleccioná-los... Trocávamos!
Lembro-me de ter trocado boa parte da minha colecção pelo recorte de um gatinho azul. O que será feito dele?
Lembro-me de o ter usado durante muito tempo numa agenda... Foi uma conquista para mim.
Sei que coleccionei cromos também: Abelha Maia, Bana e Flapi, Dias Felizes, Origem da Vida, O Livro dos Recordes, ...
 
Mas isso deve ter sido posteriormente.
Era capaz agora de escrever umas boas páginas sobre o assunto mas ficará para outro dia. Só vou acrescentar que a seguir aos cromos veio o vício dos calendários. GRANDE VÍCIO!!!
Bom, estes recortes depois de vistos e revistos, eram cuidadosamente guardados numa caixinha onde outrora havia um diário.
Pergunto-me se alguém terá também feito colecção de recortes de papel ou isso foi apanágio das meninas do meu externato?
Adenda: Acabei de me lembrar que muitos recortes eram de papel de embrulho!

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...