O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

terça-feira, 2 de agosto de 2011

"O meu primeiro livro de costura"

No original "My learn to sew bookby Janet Barber and Belinda Lyon.
Lisboa, Verbo, 1979.
Eu podia dizer que este foi o meu primeiro livro de costura e que tentei várias vezes fazer a Bebé Nini ou a Boneca Tina (Polly Dolly) sem conseguir.
Poderia também dizer que foi um livro que marcou a minha infância e a minha iniciação à costura... podia dizer, mas ia estar a mentir.
Este livro chegou à minha casa há no máximo dois anos, pelas mãos da minha mãe. Comprou-o para me oferecer.
A minha iniciação à costura, como já tive oportunidade de referir em várias entrevistas dadas, deveu-se sobretudo à minha curiosidade e teimosia e à revelia da minha mãe. Porquê? Por que a máquina de costura era perigosa e podia magoar-me...
Coser à mão primeiro (haja paciência para uma criança agitada como eu fui! mas só me fez bem...) e depois sim, passar para a máquina. E assim teve que ser, bom... quase...
A verdade é que o primeiro contacto que tive com a máquina de costura foi às escondidas da minha mãe. Fazia vestidos para a Barbie (e olhem que não era muito fácil vestir uma boneca tão elegante).
Foto AQUI.
 Ela só descobriu quando a agulha da máquina apareceu partida… Quando lhe mostrei o que fazia ficou admirada, ensinou-me a aprimorar os acabamentos e a fazer moldes ORIGINAIS em papel. 
O mais importante é que me deixou usar a máquina!!
Quanto ao livro? Não me vou separar dele. Até porque a minha filhota pode precisar dele um dia destes (já vai a caminho dos 4 aninhos!!!).
Além do valor literário que tem, tem o valor sentimental...
A minha mãe ofereceu-me recentemente algo que na altura certa não me poderia ter oferecido.
***
Eu e os livros... mais AQUI.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...