O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

New Book of Shadows * Livro das Sombras * BOS

Estou a tentar fazer um novo Book of Shadows.
O meu primeiro que ainda não terminei mas que o irei fazer é um livro que começa por ser infantil e depois vai «crescendo» incorporando coisas mais «adultas» como dentes humanos feitos de Fimo.
ALGUMAS fotos AQUI.
Neste, está tudo impresso, sem colagens sem altered pages, sem mixed media, sem parafusos lol ... é muito difícil controlar-me nesse aspecto. Quem conhece os meus trabalhos sabe disso.
Tenho utilizado letras desenhadas à mão, tiradas de manuscritos medievais para as colocar nas páginas do meu livro.
Um Book of Shadows é algo muito pessoal, posso dizer que está a ser muito complicado não introduzir extremos: algo mórbido por um lado e/ou contos de fada (fantasia), pelo outro.
De certa maneira se é algo pessoal e se eu sou assim, talvez não me deva retrair e colocar tudo o que quero.
Por outro lado um livro destes não é uma brincadeira... estou um pouco dividida.
Já coloquei mezinhas tradicionais, lendas urbanas portuguesas (adoro!), um pouco da minha genealogia (apenas pela via materna), falei de vampiros (quantos de vocês sabem que tenho um na família?!!), um pouco da história da inquisição...
Tenho pesquisado MUITO... Alguém tem ideias ou sugestões?

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...