O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

domingo, 5 de agosto de 2012

O Rei deste reino, o Disco Externo e os mistérios da eletricidade!

Esta semana aconteceu a coisa que posso classificar como mais bizarra na minha relação com a tecnologia.

Tenho uma drive externa WD 500GB há alguns anos, à qual recorro de vez em quando para fazer uns backups, e tralha que vou acumulando nos outros computadores. Sempre funcionou.
Há coisa de 2 semanas quando íamos gravar umas coisitas, e apesar da drive ligar, não era reconhecida pelo computador. 

Tentei actualizar os drivers - sem sucesso.
Procurei nas FAQ da Western Digital - sem sucesso.
Tentei ligar a outros dois computadores - sem sucesso.

Hoje, comecei a pensar gastar uns euros noutra drive, e até tinha encontrado já uma, de 1TB a um preço interessante, mas apesar de tudo caro demais para o que eu queria gastar (um pouco menos de 100€).
Resolvi perder o amor a esse dinheiro e iniciei o processo de encomenda online de uma nova drive. Quando coloco no carrinho de compras e estou a validar os dados e o valor final reparo que está mais cara 5€ do que tinha inicialmente visto. Fiquei lixado, afinal já me estava a custar gastar aquele dinheiro.

Reclamei - sem sucesso.

Como não tinha grandes bases para provar que quando iniciei o processo de compra estava a um preço e depois quando estava a validar a informação estava a outro (devia ter feito um print screen, mas quem é que se lembra disso? Eu pelo menos não), acabei por desistir da reclamação. Mas como me estava mesmo a custar muito gastar aquele dinheiro resolvi já em desespero, fazer o que deveria ter feito à mais tempo, recorrer aos fóruns onde a comunidade de utilizadores se desenrasca uns aos outros. 
E foi aí que descobri a maior de todas as bizarrias que já vi em relação à tecnologia.
Este problema já tinha acontecido a algumas pessoas, claro, nós pensamos que somos especiais e que tudo de mal nos acontece só a nós.
Após um dos utilizadores com o problema ter colocado no site o seu problema, teve uma resposta inusitada de outro utilizador a quem já lhe tinha acontecido o mesmo.

“I could not have imagined that plugging this device into a surge protector would cause it not to work. However, it was easy to try. I unplugged it from the surge protector, plugged it into the wall, and it immediately started to work. Thanks a lot to all of u. It really worked .... Hurreeyyyyyyyyyyy!!!!!!!!!!!”

Desliguei da tomada protectora de picos e liguei directamente à tomada da parede - COM SUCESSO!

Agora, alguém me consegue explicar como é que isto é possível?

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...