O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Projeto Literário Imaginauta: Comandante Serralves - Despojos de Guerra

Comandante Serralves – Despojos de Guerra, livro

“Comandante Serralves – Despojos de Guerra” é uma aventura espacial escrita por 6 autores e protagonizado por um herói muito questionável.

A ideia nasceu há cerca de um ano, quando Carlos Silva lançou um desafio a Vitor Frazão, Ana Ferreira, Joel Puga, Inês Montenegro e Rui Leite. Partindo de uma história inicial, um punhado de personagens e de uma linha temporal, construir um universo, expandindo-o em complexidade e novas perspectivas.

O resultado não foi uma simples antologia de contos unidos apenas por um universo comum, antes um conjunto de episódios que se complementam e valorizam, na longa e sinuosa jornada de conhecer o astuto Comandante Serralves.

No universo literário de “Comandante Serralves – Despojos de Guerra” o Sistema Solar foi invadido e a Humanidade uniu-se para combater a ameaça. Das chamas dessa vitória surgiu a Aliança Humana, iniciando o que muito acreditam ser uma Era Dourada.

Contudo, nem todos partilham da mesma opinião. Alguns defendem que tal “progresso” não deve ser pago com o sacrifício da Liberdade e das identidades culturais dos povos da Terra e colónias.

Entre estes rebeldes destaca-se o nosso protagonista. Ele próprio uma relíquia de guerra, tal como a sua nave, Maria. Um simples soldados que abraçou a causa separatista, distinguindo-se dos camaradas apenas graças a um pequeno pedaço de tecnologia roubadas aos invasores alienígenas.

É Serralves um herói, um vilão ou apenas um trapaceiro com um talento para se meter em sarilhos? É isso que desafiamos os leitores a descobrir. 

Sinopses

“Métodos de Evasão” por Carlos Silva
O Comandante foi capturado e levado para o coração do império, onde, longe da sua tripulação e da sua nave, está à mercê dos seus inimigos. Porém, como em tudo em Serralves, nem tudo é o que parece, e ele tem uma surpresa guardada para quem o interroga.

“Sinais” por Vitor Frazão
Das minas marcianas às selvas do Vietname há segredos que podem derrubar a Aliança. Infelizmente, na ambição para descobri-los, Serralves por vezes esquece-se que também tem muito a esconder…
“Dodgson” por Inês Montenegro
Na juventude, Dodgson disponibilizara o corpo para se tornar um Serralves em potencial. Os anos e a experiência, no entanto, alteraram-lhe a vontade e os ideais, fazendo-o temer pelo destino que lhe poderá levar a existência repentinamente e sem aviso..

“Despojos de Guerra” por Carlos Silva
Na confusão de um contra-ataque a uma tripulação de piratas espaciais, os olhos de Serralves reconhecem uma arma alienígena.
De onde veio ela? Haverá mais? Quem mais tem conhecimento da sua existência?
Uma corrida contra o tempo num dos planetas mais inóspitos do Sistema Solar.

“Das Eigentum” por Ana Ferreira
Um pahoehoente resiste na Terra. Para nós, estes aliens quase destruíram o nosso planeta, contudo o Comandante Serralves irá descobrir um outro lado do inimigo.

“A Guerra Esquecida” por Joel Puga
Após uma batalha espacial, Serralves acorda, com um novo corpo, num local gelado e desolado. Não se trata, porém, de um planeta distante, mas de um ponto remoto da Terra onde fará descobertas que mudarão para sempre os livros de História

“Static Falls” por Rui Leite
Serralves e Emily partem numa missão diplomática à recém-descoberta colónia de "Static Falls" onde tudo parece ter parado em meados do século XX. No entanto, nas entranhas daquela estranha comunidade, escondem-se terríveis segredos que poderão significar o fim do Comandante.


Comandante Serralves – Despojos de Guerra, desafio

“Comandante Serralves – Despojos de Guerra” nasceu da partilha de um autor. Nesse mesmo espírito desafiamos-vos a juntarem-se a nós e criarem os vossos próprios contributos para este universo. Que dizem? Querem subir a bordo da Maria com Serralves? Combater os Separatistas ao lado da Aliança? Ou dar voz a um dos cidadãos comuns que vivem nas cidades da Aliança, na minas marcianas, nas cidades livres, etc?


Imaginauta

Imaginauta não é uma editora, antes uma marca em redor da qual queremos reunir esforço que até agora dispersos por vários projectos.  

http://imaginauta.net/

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...