O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Organizar e limpar para poder crescer

Quando queremos coisas novas ou espaço para poder desfrutar delas temos que nos desprender de algumas das que temos. Para isso temos que arrumar, organizar, selecionar o que é realmente importante para nós para depois optarmos por doar e/ou deitar fora o que não queremos.
Fazemos isso diariamente enquanto enchemos os caixotes do lixo na nossa casa.
Pois bem, chamem-me exagerada (e já vão ler porquê) mas estou pronta para receber coisas novas porque organizei tudo o que ocupava espaço em demasia, dentro e fora de mim ou seja, tanto a nível espiritual físico.
Sempre tive jeito para limpezas radicais! Houve um ano, antes de ser mãe, que até o gato tomou banho!  Considero-me uma organizadora profissional, 
Nos últimos 15 dias mergulhei em papeis, livros, recibos, talões, utensílios, brinquedos, caixas, apontamentos, cadernos, dossiers, roupas, armários, calçado, gavetas, dispensa, porta-luvas do carro, portefolios, malas e maletas, documentos e pdf's nos vários computadores aos quais fiz depois disk cleanups e desfragmententação e até a velha e danificada impressora que estava guardada na arrecadação teve honras no caminho para o caixote do lixo.
O que foi MESMO para o lixo?
Não muita coisa mas o que foi ORGANIZADO e DOADO???!
UI! Tanto!!
(Até no meu antigo quarto, na casa dos meus pais como vos falei AQUI)
Com isto tudo o que fiz mesmo foi uma viagem no tempo. Voltei atrás, revivi tanta coisa apenas por organizar, selecionar, separar...
Reaprendi coisas esquecidas.
A minha coleção de cadernos, ilustrações e apontamentos escritos por mim desde que me lembro está cada vez maior, ou melhor, o número de coisas do mesmo género colocadas no mesmo sitio está a aumentar.
E o que vêem não é nem uma pequena amostra!!
Há papeís em caixas (cada caixa refere-se a um ano) para serem encadernados. Porquê?
Porque fazem parte de mim. Foi assim que criei os meus próprios manuais para seguir a minha vida, o meu caminho.
*
Este ano foi um bom ano em termos de aprendizagem e de reorganização!
Agora sim, estou pronta para 2015!
*
Deixo-vos aqui alguns links sobre a importância de organizar, limpar, recomeçar, aliviar...



Nota - E agora vou para a cozinha! Neste último dia do ano há muitos doces e petiscos para fazer! E com alguma sorte, ainda encontro mais meia dúzia de coisas para deitar fora ;)

* Já vos disse que também limpei a caixa de emails?

1 comentário:

Chalezinha disse...

É por isso que vazio muitas vezes quer dizer mais! <3

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...