O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Recordações e a importância de não pensarmos apenas em nós

Estivemos em casa dos meus pais nesta época natalícia. Desta vez consegui pôr em prática a minha resolução de dar uma arrumação grande ao meu antigo quarto. Não é que estivesse desarrumado mas tinha muitas coisas que podiam ser doadas ou deitadas fora. Muitos papeís, muitos desenhos, muitos cadernos...
Desta vez trouxe uns cadernos muito antigos onde eu tinha escrito. Dentro deles haviam ainda papéis e folhas com escritos ainda mais antigos (letra de criança ainda).
 
No meio dos meus papeís encontrei algo que, nesta época do ano teve ainda um significado maior do que todas as coisas escritas naqueles cadernos.
Encontrei isto:
Quando abri esta folha tão velhinha, num papel que já era antigo quando foi utilizado, quase me vieram as lágrimas aos olhos.
Ana Carla!
Falei dela aqui no blog em 16 de Novembro de 2013.
Fomos vizinhas, colegas de escola, de turma, de mesa. Fazíamos o mesmo caminho para casa muitas vezes. Partilhámos muitas coisas. Coisas sérias, projetos para o futuro, desejos, coisas de adolescentes, medos, frustrações...
Várias coisas me vieram à memória, as coisas que nos uniam principalmente - problemas familiares (os que eram verdadeiros problemas e os que nós como adolescentes, achávamos que fossem) - e em como nós, com a nossa tenra idade e a cabeça cheia de sonhos lidávamos com isso.
Assim que cheguei a casa e pude, digitalizei a imagem e coloquei-a na página do Facebook onde falam do seu desaparecimento sem rasto.
Tenho muitos desenhos feitos por ela nas minhas capas de trabalhos para as disciplinas de Educação Visual. Muitos dos trabalhos de grupo eram feitos com ela. 
Ela nasceu com o dom e seguiu o seu sonho. Eu fui aprendendo, acreditando em mim e criando o meu sonho aos poucos.
Nesta época convém esquecermos-nos um pouco de nós e olharmos para os que desapareceram das nossas vidas - por opção ou não - e para os que precisam do que nós já não precisamos.
DAR é a palavra de ordem. DAR e DOAR. O que dariam a outra pessoa se não pudessem comprar nada?
Às vezes basta uma palavra de conforto. Passem na página do Facebook da Carla, deixem uma palavra de esperança, ajudem a divulgar e desejem que ela apareça. É um excelente desejo para acabar este ano, não acham?
«When I'm gone
You're 'gonna miss me when I'm gone
You're gonna miss me by my hair
You're gonna miss me everywhere, Oh
You're 'gonna miss me when I'm gone»
*
E para que não precisemos de sentir a falta de ninguém... tomem uma atitude:
Falem, telefonem, enviem um sms, uma carta, um email a quem foi importante na vossa vida e ainda está vivo. Qual é a desculpa para não o fazerem?
Desejo a todos um ano absolutamente mágico e principalmente aos que desejam que este o seja realmente, por motivos menos felizes.

1 comentário:

Chalezinha disse...

Um excelente desejo sim!
Mal vi o desenho mesmo sem ter lido sobre ela pensei nela, mesmo sem a conhecer, apenas pelo triste motivo que conheço pelo Facebook!
Beijo!

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...