O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

Roy Tanck's Flickr Widget requires Flash Player 9 or better.

Get this widget at roytanck.com
"A fantasia não é exatamente uma fuga da realidade. É um modo de a entender."
"Fantasy's hardly an escape from reality. It's a way of understanding it" (Lloyd Alexander)

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Organizar e limpar para poder crescer

Quando queremos coisas novas ou espaço para poder desfrutar delas temos que nos desprender de algumas das que temos. Para isso temos que arrumar, organizar, selecionar o que é realmente importante para nós para depois optarmos por doar e/ou deitar fora o que não queremos.
Fazemos isso diariamente enquanto enchemos os caixotes do lixo na nossa casa.
Pois bem, chamem-me exagerada (e já vão ler porquê) mas estou pronta para receber coisas novas porque organizei tudo o que ocupava espaço em demasia, dentro e fora de mim ou seja, tanto a nível espiritual físico.
Sempre tive jeito para limpezas radicais! Houve um ano, antes de ser mãe, que até o gato tomou banho!  Considero-me uma organizadora profissional, 
Nos últimos 15 dias mergulhei em papeis, livros, recibos, talões, utensílios, brinquedos, caixas, apontamentos, cadernos, dossiers, roupas, armários, calçado, gavetas, dispensa, porta-luvas do carro, portefolios, malas e maletas, documentos e pdf's nos vários computadores aos quais fiz depois disk cleanups e desfragmententação e até a velha e danificada impressora que estava guardada na arrecadação teve honras no caminho para o caixote do lixo.
O que foi MESMO para o lixo?
Não muita coisa mas o que foi ORGANIZADO e DOADO???!
UI! Tanto!!
(Até no meu antigo quarto, na casa dos meus pais como vos falei AQUI)
Com isto tudo o que fiz mesmo foi uma viagem no tempo. Voltei atrás, revivi tanta coisa apenas por organizar, selecionar, separar...
Reaprendi coisas esquecidas.
A minha coleção de cadernos, ilustrações e apontamentos escritos por mim desde que me lembro está cada vez maior, ou melhor, o número de coisas do mesmo género colocadas no mesmo sitio está a aumentar.
E o que vêem não é nem uma pequena amostra!!
Há papeís em caixas (cada caixa refere-se a um ano) para serem encadernados. Porquê?
Porque fazem parte de mim. Foi assim que criei os meus próprios manuais para seguir a minha vida, o meu caminho.
*
Este ano foi um bom ano em termos de aprendizagem e de reorganização!
Agora sim, estou pronta para 2015!
*
Deixo-vos aqui alguns links sobre a importância de organizar, limpar, recomeçar, aliviar...



Nota - E agora vou para a cozinha! Neste último dia do ano há muitos doces e petiscos para fazer! E com alguma sorte, ainda encontro mais meia dúzia de coisas para deitar fora ;)

* Já vos disse que também limpei a caixa de emails?

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Já visitaram a nossa loja hoje? / Have you visited our shop today?

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Recordações e a importância de não pensarmos apenas em nós

Estivemos em casa dos meus pais nesta época natalícia. Desta vez consegui pôr em prática a minha resolução de dar uma arrumação grande ao meu antigo quarto. Não é que estivesse desarrumado mas tinha muitas coisas que podiam ser doadas ou deitadas fora. Muitos papeís, muitos desenhos, muitos cadernos...
Desta vez trouxe uns cadernos muito antigos onde eu tinha escrito. Dentro deles haviam ainda papéis e folhas com escritos ainda mais antigos (letra de criança ainda).
 
No meio dos meus papeís encontrei algo que, nesta época do ano teve ainda um significado maior do que todas as coisas escritas naqueles cadernos.
Encontrei isto:
Quando abri esta folha tão velhinha, num papel que já era antigo quando foi utilizado, quase me vieram as lágrimas aos olhos.
Ana Carla!
Falei dela aqui no blog em 16 de Novembro de 2013.
Fomos vizinhas, colegas de escola, de turma, de mesa. Fazíamos o mesmo caminho para casa muitas vezes. Partilhámos muitas coisas. Coisas sérias, projetos para o futuro, desejos, coisas de adolescentes, medos, frustrações...
Várias coisas me vieram à memória, as coisas que nos uniam principalmente - problemas familiares (os que eram verdadeiros problemas e os que nós como adolescentes, achávamos que fossem) - e em como nós, com a nossa tenra idade e a cabeça cheia de sonhos lidávamos com isso.
Assim que cheguei a casa e pude, digitalizei a imagem e coloquei-a na página do Facebook onde falam do seu desaparecimento sem rasto.
Tenho muitos desenhos feitos por ela nas minhas capas de trabalhos para as disciplinas de Educação Visual. Muitos dos trabalhos de grupo eram feitos com ela. 
Ela nasceu com o dom e seguiu o seu sonho. Eu fui aprendendo, acreditando em mim e criando o meu sonho aos poucos.
Nesta época convém esquecermos-nos um pouco de nós e olharmos para os que desapareceram das nossas vidas - por opção ou não - e para os que precisam do que nós já não precisamos.
DAR é a palavra de ordem. DAR e DOAR. O que dariam a outra pessoa se não pudessem comprar nada?
Às vezes basta uma palavra de conforto. Passem na página do Facebook da Carla, deixem uma palavra de esperança, ajudem a divulgar e desejem que ela apareça. É um excelente desejo para acabar este ano, não acham?
«When I'm gone
You're 'gonna miss me when I'm gone
You're gonna miss me by my hair
You're gonna miss me everywhere, Oh
You're 'gonna miss me when I'm gone»
*
E para que não precisemos de sentir a falta de ninguém... tomem uma atitude:
Falem, telefonem, enviem um sms, uma carta, um email a quem foi importante na vossa vida e ainda está vivo. Qual é a desculpa para não o fazerem?
Desejo a todos um ano absolutamente mágico e principalmente aos que desejam que este o seja realmente, por motivos menos felizes.

domingo, 28 de dezembro de 2014

Palavra de Poder * Sacred Word * Word for the Year

Se pudesses escolher uma palavra para te poderes focar nela durante 2015, qual seria?
Criatividade?
Coragem?
Calma?
Esperança?
Dinheiro?
Saúde?
Em mim a escolha da Palavra de Poder nunca foi difícil. Nem ilustrá-la. Aliás, para mim e para a minha alma criativa é como se a palavra só tivesse "escolhida" depois de ilustrada. Não seria capaz de apenas a verbalizar sem fazer nada de concreto com ela.
*
A palavra que escolhi para 2013 foi Imani.
Escolhi a palavra “Imani” que significa "acreditar" em Swahili porque queria uma palavra forte que demonstrasse a minha força de vontade e empenho no meu projeto. Que projeto é esse?
O meu projeto pessoal de crescimento interno, de me tornar a melhor versão de mim própria possível, de conseguir fazer tudo a que me proponho, de me conhecer melhor para melhor conhecer os outros, de conseguir apreciar diariamente o que me rodeia, de estar presente…
“Imani” porque por vezes é difícil "acreditar" que no fim do arco-íris há mesmo um pote de moedas de ouro.
*
A palavra que escolhi para 2014 foi Uruz.
Uruz (Urus) é uma palavra indonésia que significa"cuidar". Nas Runas, Uruz representa a força; a verdade e a coragem para saber quando é hora de renascer, de começar de novo, de iniciar. 
No dia 22 de dezembro do ano passado já eu tinha a certeza da palavra do que queria e por isso criei esta ilustração que, se repararem tem os 4 elementos: ar, água, fogo e terra.
Usei apenas o preto porque queria que fosse algo que demonstrasse realmente a força e a objetividade da própria palavra. Não quis distrações, por isso não foi colorida esta ilustração.
Queres saber mais sobre esta runa?
*
Há vários autores que falam sobre a importância da escolha de uma palavra para o ano que vai entrar de novo. Antes de ler sobre o assunto já tinha, como que intuitivamente, escolhido e ilustrado a minha. Tudo começou em 2012 (talvez fale da escolha dessa minha palavra em breve... é um pouco mais pessoal por isso não sei se o faça).
O primeiro ano que trabalhei com o Workbook da Leonie Dawson - Life Edition foi exatamente em 2012. E quando cheguei à página onde me era pedido para escolher a palavra, foi fácil, pois já a tinha escolhido e só tive (porque quis) que a desenhar/concretizar.
O mesmo tem sido feito todos os anos desde então.
*
A Life Edition Workbook de 2015 já está nas minhas mãos a ser escrita e desenhada.
E tu? Escolhe uma palavra que te faça sentir mais forte, que te ajude a superar as dificuldades, que te ajude no teu caminho, que te incentive e inspire.
Aqui não há uma resposta certa ou errada. Segue o teu instinto!
Posso dar-te uma sugestão? Passa aqui e deixa um comentário com a tua palavra para 2015. Ia gostar muito de saber qual é.

sábado, 27 de dezembro de 2014

Sempre a "inventar"! * The art of creating


 
Apesar de não ter divulgado online as minhas últimas criações, não significa que tenha parado.
Seria impossível mesmo que quisesse!
Aqui fica um dos meus últimos projetos.
Espero em breve fazer um video e publicá-lo no nosso canal do Youtube.
Por falar nisso...

Join us!
:)

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Tem sido um bom ano :)

It has been a good year :)

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Feliz Natal! * Merry Christmas!

O Reino Já Cheguei e todos os seus habitantes deseja-vos um Natal absolutamente mágico!
May you all have a blessed and magical Yule, Alban Arthan or Christmas!
*
Os dias vão lentamente voltar a crescer... Que a luz desses dias mais luminosos volte com a força suficiente para iluminar todos os corações, é o nosso desejo mais profundo!
O nosso muito obrigada a todos os que nos seguem e que nos ajudam a crescer e a aprender dia a dia :)

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Já comprei o deste ano!! - Create Your Shining Year - 2015

Vê AQUI
Depois de ter falado nas páginas de Facebook do Reino sobre este ebook, foram-me feitas algumas perguntas. Aqui ficam as respostas:

A Leonie Dawson é uma artista muito criativa e original
Este ebook pode ser pago com Paypal
Comprei a versão "Life"
Custa 9.95 dólares ou seja cerca de 8.30€
Tem 92 páginas
Chega  por email ao fim de sensivelmente 15 minutos
Podem imprimir as vezes que quieserem
Podem preenchê-lo diretamente no computador
Podem encaderná-lo com argolas ou colocar as folhas num dossier
As páginas são todas coloridas e com desenhos originais pintados à mão
*
Queres saber mais informações sobre este magnífico ebook e/ou comprá-lo?
AQUI podes ver algumas imagens e mais informação
*
Sim, é o terceiro ano que compro
Sim vale a pena
*
Vamos criar um 2015 inesquecível juntos?
Mais informações AQUI

sábado, 13 de dezembro de 2014

Pink spot - O Reino em destaque no Etsy * Etsy Treasurie

Favoritem, Cliquem, Comentem e Partilhem ;)
Please HEART, CLICK, COMMENT and SHARE! ;)
*
Conheçam os trabalhos da equipa portuguesa no Etsy
Check out PTteam on The Portuguese Room

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Feita! * Done!


Este nosso Natal vai ser ainda mais mágico que todos os outros... e o teu?

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Face Up to the Holidays - O Reino em destaque * Featured

Favoritem, Cliquem, Comentem e Partilhem ;)
Please HEART, CLICK, COMMENT and SHARE! ;)
*
Conheçam os trabalhos da equipa portuguesa no Etsy
Check out PTteam on The Portuguese Room

Dezembro... A árvore de Natal está pronta...

É tempo de contar as bençãos recebidas neste ano que finda em breve.
December... The Christmas/Yule tree is ready...
It's time to count my blessings...
*
Quais são os teus objetivos para 2015?
Have you set your goals to 2015?

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

December 2014 - 24 - Mais um produto do Reino em destaque no Etsy :)

Favoritem, Cliquem, Comentem e Partilhem ;)
Please HEART, CLICK, COMMENT and SHARE! ;)
*
Conheçam os trabalhos da equipa portuguesa no Etsy
Check out PTteam on The Portuguese Room

domingo, 7 de dezembro de 2014

Em breve os dias voltarão a crescer...

Soon the days will start getting bigger again...
*
"Good timber does not grow with ease; the stronger the wind, the stronger the trees."
~ J. Willard Marriott
:)
Bom domingo!

sábado, 6 de dezembro de 2014

Parabéns filhota! - Registos de família :) * Happy Birthday Joana!

* Passaram 7 anos *
No nosso diário de família o pai escreveu assim:

«Foi hoje! Ou melhor, foi ontem! Dia 06/12/2007
23h38m
2,755Kg

A mesma sensação pela segunda vez! Mas ampliada!!
Foi maravilhoso poder assistir a um momento único como este. Ainda não estou em mim! Com o Tiago não pude assistir :-(
Estamos todos bem, cansadíssimos mas muito felizes. Escusado será dizer que a Joaninha é lindíssima, e que estamos todos babados!
...
Agora que me habituava a tratar e a educar um menino (e acho que já o faço relativamente bem) veio uma menina.
É outro universo. Vou ter que aprender tudo de novo.
Estou preparado para as noites que não vou dormir. E para o cansaço. Acho que é a única coisa que eu acho que me sinto preparado pelo facto de ser pai outra vez.
É que as crianças não trazem livro de instruções!
Acho que a responsabilidade é da mamã. Ela é que os programa in utero. Depois chega o Pai e tem que descodificar a linguagem. A mãe às vezes parece que percebe tudo muito melhor, por isso é que acho que a culpa é dela.
E nem todas têm o mesmo “sistema operativo”. Todas começam com MS-DOS, os comandos mais básicos estão lá todos. Comer, dormir, chorar. O problema é que com o tempo, vão sendo feitas actualizações automáticas (e hoje em dia com Wireless e banda larga é tudo muito mais rápido!) e o sistema operativo muda. Aí a coisa fica complicada. Tenho a certeza que os “comandos” que usava com o Tiago não vão funcionar para a Joana. Vêm todos com o mesmo disco rígido, o processador, a motherboard e a memória RAM também são iguais. A placa de som é ligeiramente diferente, tal como a placa gráfica, mas não justificam as diferenças que vamos encontrar. Enquanto um vai actualizar para o Windows Vista Home, se calhar o outro actualiza o Windows Vista Business. E como já estamos a falar de sistemas operativos complexos, esta diferença que aparenta ser ligeira, pode ter um impacto totalmente diferente no utilizador. Para não falar dos constantes upgrades que depois podem ir fazendo com o tempo.
Tanto eu como a mamã já damos uns toques em programação, e conhecemos as linguagens mais avançadas. Por isso talvez consigamos descodificar mais esta.
De uma coisa eu tenho a certeza.
Vamos tirar mais uma licenciatura com a Joana!
Bem vinda minha linda!!

P.S. - Que lindo foi ver a mamã com a Joaninha ao colo! Saíram exactamente as mesmas lágrimas de alegria ao pegar na Joaninha que as que saíram ao pegar no Tiago pela primeira vez.»

Fica aqui apenas uma parte do muito que foi escrito nesses primeiros dias :)

Blog Widget by LinkWithin