O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Ser Bardo - 5ª Parte (última)


 Sempre fui menos paciente comigo própria do que sou com os outros, do que sou como professora...
Se me acham/Para quem me acha exigente (será que sou muito exigente? sei que já fui muito mais…), imaginem as exigências que faço a mim própria! Tentei mudar isso com a ajuda da minha formação para ser Bardo. Tentei trabalhar aos poucos em vez de me focar no que ainda me faltava fazer. Tentei apreciar cada passo sem colocar os olhos apenas na meta. Sei que já mudei mas não sei se mudei o suficiente para que as mudanças já sejam visíveis. É um trabalho em desenvolvimento. 


            Talvez isto seja também parte do que é ser um Bardo. Não é especificamente um cantor, um poeta ou um recitador de contos épicos, mas alguém que dá toda a sua atenção ao que está a fazer nesse momento. Alguém que permite que o processo criativo se desdobre lentamente, passo a passo, em vez de se preocupar com o resultado. Alguém que permite que tudo isso aconteça sem atrapalhar o seu percurso ou os seus objetivos. Alguém que sabe quando deve parar para olhar em volta e quando deve seguir em frente. Alguém que aprecia a viagem e não o destino final.

Mais posts sobre a OBOD (Ordem dos Bardos, Ovates e Druidas) AQUI.

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...