O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

domingo, 27 de setembro de 2015

Era para ser uma simples caixa de madeira... * Just a Simple Wooden Box... - Parte 3

Se há uma coisa sobre a qual gosto de ler e de conhecer são os vários métodos usados para adivinhação ou previsão do futuro. Não quer dizer que acredite em todos eles mas se há coisa que me atrai é saber sobre o assunto.
(Aliás quem me segue no Goodreads já deve ter percebido isso pelos livros que leio...)
Gosto de saber um pouco sobre todas as técnicas: como trabalhar com um pendulo, como "ler" Tarot, conhecer as runas (fiz um set mas acho que nunca publiquei aqui nada...), Ogham (tenho um set que comprei), I-Ching, Oráculos, Dominomacia, Cleromancia, Witches Runes, Numerologia, Astrologia...
Xiiiiii são tantos!!!
A caixa sobre a qual já fiz dois posts está assim:
Há uma técnica que desconhecia mas que já tinha ouvido falar. Chama-se Junk Oracle (mais informação aqui) e, tal como todos os outros pode ser usado para são um tipo de adivinhação que pode ser usado para divertimento ou como uma ferramenta séria.
São constituídos por objetos encontrados pela casa ou comprados de propósito para o efeito. Cada um oráculo pode ter um número definito de objectos ou todos os objetos que se desejar. Cada peça tem um significado atribuido pela pessoa que o lê e podem ser diferentes de pessoa para pessoa. Por exemplo: Os óculos que se podem ver na caixa podem significar para mim "Ver com atenção" e para outra pessoa "Atenção, está a interpretar mal os acontecimentos".
Dentro do género descobri também o Magpie Oracle, a Leitura de Búzios (muito conhecida no Brasil), Shagai ou seja a Leitura de Ossos de Tornozelos de Animais praticada entre os mongóis, etc. e principalmente descobri a Leitura de Ossos que além de ter ossos e/ou dentes de animais (galinha, perú e todos os outros que se quiser acrescentar) comporta também dados, dominós e todos os outros objetos possíveis e imaginários (clips, pedras, búzios, pendentes, conchas, sementes, botões, pequenos galhos... ver foto para mais exemplos).
*
Deixo aqui alguns links sobre Leitura de Ossos ou Bone Reading (que também se pode chamar Wild Casting, Casting Medicine Bones entre tantos outros nomes) só para vos aguçar a curiosidade:
Bones, Shells and Curios (já li o livro da autora!)
*
Escolher objectos foi muito fácil para mim. Tenho a casa cheia de frascos e caixas com objetos que me recordam coisas da infância, peças que me foram oferecidas pela Mãe Natureza e materias com os quais dou asas à minha imaginação (aquiaquiaquiaqui, aquiaqui e tantos outros).
Mas agora, e depois de ler vários livros sobre o assunto, resolvi criar um outro SET de Leitura em que darei preferência a objetos naturais (madeira, conchas, ossos, dentes, pedras...) e objetos encontrados por mim.
É difícil manter uma coleção destas pequena mas sei que o SET de leitura da Michele tem pouco menos de 100 peças por isso não me preocupo muito. Pelo menos AINDA!
*
Como quando me interesso por determinado assunto leio tudo e faço tudo o que me leve a compreender BEM esse tema, já fiz este curso:
*
Aqui criei um álbum com fotos para terem uma ideia mais precisa de tudo o que falei.
*
Esta é uma das peças que vai fazer parte do meu conjunto de leitura. Encontrei-a na praia a 16 de fevereiro de 2014.
:)

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...