O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

quarta-feira, 12 de abril de 2017

E se… * What if...

Para onde fugir?
Muitas vezes não quero ser crescida. Quero fazer coisas sem pensar nas consequências… As crianças muitas vezes não pensam nas consequências de atirar uma pedra a um amigo, nem de dizer “só sou tua amiga se te atirares do escorrega” (esta versão já ouvi neste ano letivo).
E se… eu pudesse faltar ao trabalho e não dizer nada a ninguém?
E se… eu pudesse ir à praia e de repente entrar na água de calças vestidas? (queria tanto…)
E se… eu pudesse gritar até ficar rouca, de noite, no meio da serra?
E se… eu pudesse fugir? Seguir sempre a estrada sem olhar para trás?
E agora com mais "molho"…
E se… eu conseguisse lembrar-me de quem quero, sem chorar?
E se… eu pudesse voltar atrás no tempo, apenas para matar saudades?
E se… eu pudesse voltar atrás no tempo sabendo o que sei hoje… mudaria ou conseguira mudar alguma coisa?

E se… eu pudesse voltar atrás no tempo apenas para reviver as partes boas… quantas encontraria? Uma? Três? Quinhentas?
E se… eu pudesse voltar a sentir o perfume da minha avó? A afagar o meu cão?
E se… eu pudesse voltar ao ventre da minha mãe neste momento? Aceitaria esta vida? Escolheria nascer?
Talvez por tudo isto quero apenas regressar a casa… sempre… a toda a hora…
No entanto questiono-me a que "casa" quero eu tanto regressar…?

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...