O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Dia da Mãe e... * Mother's Day

... das Filhas da Mãe (quem também já são mães).

As nossas mães estão de parabéns. Melhor ou pior fizeram-nos (geraram-nos e ajudaram a moldar-nos) como somos. Com todos os defeitos e qualidades que temos.
Muitas somos mães à semelhança das nossas.
Para muitas de nós ela foi a única mulher da nossa vida. Eu também tive a mãe dela.
A minha foi mãe aos 19 anos. Eu fui mãe aos 31 (primeiras vezes).
Apesar de não concordar com tudo o que ela fez como mãe, sei que na maior parte das vezes ela não sabia e não conseguia fazer melhor.
Eu sempre soube que queria ser mãe apesar de dizer que não, porque a seguir haveria um interrogatório. Coisa que uma adolescente dispensa.
Eu sempre disse também que quando fosse mãe, podia não saber como o ia fazer mas sabia definitivamente como não o ia fazer.
É outra coisa que também se aprende com as mães.
Sou uma boa mãe.
Apesar de ser "irritante" quando mando os meus filhos arrumar, sei que sou uma boa mãe.
Quanto à minha mãe, foi minha mãe até eu sair de casa definitivamente.
Agora sou eu mais mãe dela, do que ela minha.

Tenho muitas saudades da minha mãe duas vezes (avó).
E todos os dias digo em pensamento:

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...