O nosso reino é tudo isto, e muito mais...

«Contos de fada são mais do que a verdade. Não porque eles nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados.»

~ Neil Gaiman ~

sexta-feira, 30 de junho de 2017

É tempo de viver sem medo * Life without fear


Ilustração de Filipa Viana

"O medo é uma das mais poderosas armas, transversal à história e a grande parte das espécies. Um aliado na definição de limites de segurança, pode ter um efeito paralisador e, no limite, é o próprio medo que gera a violência. Numa época em que passámos do sonho do consumismo, da abertura de fronteiras e do discurso da solidariedade para a ameaça do colapso financeiro, o pânico do terrorismo e a extremização das políticas, importa debruçarmo-nos sobre o medo: o seu papel na contenção, manipulação, e ignição das sociedades."

~ Pedro Lamares ~

“Há muros que separam nações, há muros que dividem pobres e ricos. Mas não há hoje no mundo muro que separe os que têm medo dos que não têm medo.”

~ Mia Couto ~

"Os que trabalham têm medo de perder o trabalho; os que não trabalham têm medo de nunca encontrar trabalho; quando não têm medo da fome têm medo da comida; os civis têm medo dos militares; os militares têm medo da falta de armas e as armas têm medo da falta de guerras.
E, se calhar, acrescento agora eu: há quem tenha medo que o medo acabe."

~ Eduardo Galiano ~

E tu? Do que tens medo?

Sem comentários:

Blog Widget by LinkWithin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...